terça-feira, 21 de junho de 2011

AOS 16

Com 16 anos passei por algumas bandas, foi nessa época que desenvolvi um vocal muito semelhante ao do André matos, eu cantava fino e suave, casava perfeitamente com o heavy metal melódico.
A minha primeira banda de metal que comecei a cantar se chamava Atena, era inspirada em cavaleiros do zodíaco, meu anime favorito.
As letras eram muito idiotas, nessa época não existia uma aglomeração de nerds como se vê no anime Friends, logo não tinha público.Essa banda logo se desestruturou por divergências de opiniões entre os membros.Eu e o baixista queríamos tocar musicas para os cavaleiros do zodíaco e o resto queria tocar pop rock ao estilo capital inicial, pronto! Já era a banda.
Eu e o baixista (que eu não vou citar o nome porque ele era um merda) tentamos continuar a banda e logo arrumamos mais um guitarrista e baterista.O novo guitarrista tocava um estilo muito diferente do meu, enquanto eu tocava ao estilo Yngwie Malmsteen que era mais rápido, ele tocava com mais pegada e feeling, ao estilo Zakk Wylde misturado com Carlos Santana.
Foi nessa época que eu percebi que era apenas um guitarrista rápido e comum, como qualquer outro panaca que tem por ai que se acha porque sabe fritar nas escalas modo grego, afff. Resolvi reaprender a tocar guitarra ouvindo um guitarrista de uma banda antiga que eu ouvia muito quando era criança, o Van Halen.
Decidi então que não queria mais tocar metal melódico, pois achava muito chato e enjoativo, ainda mais falando sobre cavaleiros do zodíaco, nossa breguisse total.
Outra coisa que eu percebi nessa época era que minha voz fina e aguda não combinava com o estilo hard rock, ai tudo complicou, como que eu iria desenvolver uma voz rasgada?

SOLUÇÃO

Até hoje eu não sei explicar como eu consegui cantar rasgado, talvez seja de tanto assistir videos do mais puro rock n roll. Desde anos 50 aos 80 eu ouvia de tudo, com o tempo eu já estava começando a cantar mais rasgado, o que agradou muita gente.Não demorou nada para começar a chover propostas para cantar nas bandas, mas eu queira tocar guitarra também, e isso nunca dava certo.Recusei tudo!
A melhor coisa a fazer era montar a minha própria banda e tocar músicas próprias, eu sempre odiei fazer cover, o meu lance era: tocar 7 canções próprias e 3 covers, era de lei.
O grande problema em tocar cover é que da muito trabalho pra nada, você não vai ser reconhecido e muito menos famoso de verdade, banda cover não vai para frente.





0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.