terça-feira, 13 de março de 2012

AOS 23 ANOS NA ITALIA

Pois é, apos tanta dificuldade, voltei a correr atras da minha cidadania italiana.Resolvi tentar musica na europa, mais especificamente em Londres, nem sei porque eu ainda estou escrevendo nesse blog, pois ninguem olha, mas foda-se pois um dia isso aqui vai encher e todo mundo vai ver que eu consegui chegar la. Pra quem saiu de Londrina, morou em Sampa por 2 anos e agora foi pra Italia, ja nao se pode dizer que EU NAO TENHO FOCO!

Bom, em agosto de 2011 eu fui para a Italia fazer a minha cidadania, fiquei em uma cidade chamada BASSANO DEL GRAPPA, o lar do italianos mais cachaçeiros da Italia, pra voce ter noçao, essa cidade vive em torno da Grappa, que é uma bebida alcolica muito forte, lembra vodka smirnoff, pois ela tem aroma de diversas frutas. Fiquei la 6 meses para conseguir terminar o processo, passei por muito sufoco, mas graças a Deus e por Jesus eu consegui a minha cidadania, hoje sou oficialmente ITALIANO, e tambem falo bem o italiano.

No segundo mes eu comprei um violao muito bom por apenas 50 euros, esse violao no brasil custa 650 reais! Claro que eu comprei ele usado, mas nao intereça, foi muito barato.

Fiz varias amizades aqui na Italia com italianos, ate fui convidado para dormir na casa deles!( a galera ate me chamou para cantar na banda deles, mas achei melhor nao, pois o meu foco é ingles e nao italiano).
O pessoal de Bassano resumindo EH GENTE BOA!
Na Italia eu morei em um Ostello chamado Dom Cremona.Cara morar ali foi um grande aprendizado e passei por momentos muito legais, fiz um amigo brasileiro chamado Rafael, o cara é um anjo em pessoa, foi o unico que me ajudou pacas na cidade, o Rafa tambem estava fazendo a cidadania italiana, so que ele ja estava la fazia 3 meses.

No ostello voce vai encontrar varios brasileiros morando, eles normalmente so vao reclamar da cidade e nao vao se misturar com os italianos, e sempre vao dizer que Londres é muito melhor e bla bla bla.

Aqui em Bassano eu tambem trombei com muito brasileiro FDP, mas nao vou falar sobre isso, porque eu quero mais que eles se fodam!

No momento final da minha cidadania eu tive que vender todos os meu equipamentos no Brasil para poder pagar a minha cidadania, muito triste isso. Vendi meu teclado, minhas caixas de vocal e as duas de guitarra, vendi o baixo, mesa de som, microfones e etc.

Mas valeu a penas pois eu consegui ir para Londres depois de muito sofrimento, nao vou ficar aqui no blog falando dos problemas terriveis que eu enfentei aqui em bassano, como passar fome, passar frio e ficar usando a mesma roupa por 2 meses.So posso dizer que ninguem sofreu mais do que eu para fazer uma cidadania italiana,no total foram 6 anos de luta, mas eu consegui!


Eu cheguei na Italia em agosto  de 2011 e em 16 de janeiro de 2012 eu finalmente parti para onde eu tanto queria, LONDON ENGLAND! O PARAISO DO ROCK N ROLL, O LAR DOS INGLESES MUITO LOUCOS!!! OU SERA QUE NAO?



segue aqui algumas fotos da Italia:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.